Nicho é renúncia
- Daiane Oliveira Marketing e Branding

- 17 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de abr. de 2022
Você pode escolher um nicho, e ainda assim manter-se multipotencial. Eu gosto de muita coisas e tenho o dom de fazer bem todas elas, e ao mesmo tempo, mas no empreendedorismo, escolher pequenos nichos de um grande mercado e concentrar os meus esforços neles me parece mais inteligente e rentável.

Ao escolher menos assuntos para se dedicar profissionalmente você:
Se especializa mais;
Ganha mais clareza;
Domina o no assunto com mais autoridade;
E consequentemente, ganha notoriedade dos que precisam do seu produto ou serviço.
Você também passará a:
Produzir conteúdo mais assertivo
Conhecer melhor a sua persona
Cobrar mais por um serviço personalizado
Para descobrir o melhor nicho pra você, responda a essas perguntas:
1. Dentro do mercado que você atua hoje, o que mais te faz brilhar os olhos?
2. O que você faria a vida toda, mesmo que não recebesse por isso?
3. No que você se acha realmente boa, e tem validação de outras pessoas, ou seja, as pessoas te reconhecem e te elogiam por isso?
Lembre-se: Você é a sua marca.
Não importa sobre o que vai falar, desde que esteja conectado ao que você conhece, acredita e vive no seu dia a dia. Quanto mais cedo entender isso, mais rápido terá resultados reais, realmente bons e duradouros.









Comentários