top of page

Nicho é renúncia

  • Foto do escritor: Daiane Oliveira Marketing e Branding
    Daiane Oliveira Marketing e Branding
  • 17 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 7 de abr. de 2022


Você pode escolher um nicho, e ainda assim manter-se multipotencial. Eu gosto de muita coisas e tenho o dom de fazer bem todas elas, e ao mesmo tempo, mas no empreendedorismo, escolher pequenos nichos de um grande mercado e concentrar os meus esforços neles me parece mais inteligente e rentável.


ree

Ao escolher menos assuntos para se dedicar profissionalmente você:

  • Se especializa mais;

  • Ganha mais clareza;

  • Domina o no assunto com mais autoridade;

  • E consequentemente, ganha notoriedade dos que precisam do seu produto ou serviço.


Você também passará a:


  • Produzir conteúdo mais assertivo

  • Conhecer melhor a sua persona

  • Cobrar mais por um serviço personalizado


Para descobrir o melhor nicho pra você, responda a essas perguntas:


1. Dentro do mercado que você atua hoje, o que mais te faz brilhar os olhos?

2. O que você faria a vida toda, mesmo que não recebesse por isso?

3. No que você se acha realmente boa, e tem validação de outras pessoas, ou seja, as pessoas te reconhecem e te elogiam por isso?

Lembre-se: Você é a sua marca.

Não importa sobre o que vai falar, desde que esteja conectado ao que você conhece, acredita e vive no seu dia a dia. Quanto mais cedo entender isso, mais rápido terá resultados reais, realmente bons e duradouros.

 
 
 

Comentários


bottom of page