top of page

Estratégias de marca para o Instagram

  • Foto do escritor: Daiane Oliveira Marketing e Branding
    Daiane Oliveira Marketing e Branding
  • 17 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 7 de abr. de 2022

Aqui vão seis estratégias de marca que eu recomendo que você aplique no seu perfil do Instagram.


ree

CONTEÚDO

Defina uma linha editorial clara e objetiva, que não ultrapasse 3 ou 4 temas, incluindo pelo menos um que tenha mais a ver com a sua vida pessoal.


FORMATOS

Descubra qual dos formatos disponíveis mais combina com você, e invista nele sem deixar de lado os outros (você pode usa-los com menos frequência que o que escolheu como principal).


MÉTODO

Escolha apenas um método, um mentor e siga as orientações até dar certo.


ALGORITMO

Respeite o dono da casa, pesquise sobre o que pode e o que não pode, o que funciona e o que não funciona. Vá direto na fonte, no site do próprio Instagram tem infinitas informações sobre as melhores práticas do aplicativo.


PÚBLICO ALVO

Fale a língua da sua persona, evite fugir do assunto do seu nicho, dê dicas práticas pensando em ajudar de verdade. Se você definiu que atenderá um público Classe A, estude sobre o comportamento desse consumidor.


BRANDING

Qual é a estratégia do seu negócio? Você já definiu quais são as diretrizes da sua marca e está fazendo o gerenciamento dela? Qual é o seu posicionamento de marca? E o jeito de ser dela? Quais são os seus diferenciais? E os seus valores? Qual é a história da sua marca?

 
 
 

Comentários


bottom of page