Estratégias de marca para o Instagram
- Daiane Oliveira Marketing e Branding

- 17 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de abr. de 2022
Aqui vão seis estratégias de marca que eu recomendo que você aplique no seu perfil do Instagram.

CONTEÚDO
Defina uma linha editorial clara e objetiva, que não ultrapasse 3 ou 4 temas, incluindo pelo menos um que tenha mais a ver com a sua vida pessoal.
FORMATOS
Descubra qual dos formatos disponíveis mais combina com você, e invista nele sem deixar de lado os outros (você pode usa-los com menos frequência que o que escolheu como principal).
MÉTODO
Escolha apenas um método, um mentor e siga as orientações até dar certo.
ALGORITMO
Respeite o dono da casa, pesquise sobre o que pode e o que não pode, o que funciona e o que não funciona. Vá direto na fonte, no site do próprio Instagram tem infinitas informações sobre as melhores práticas do aplicativo.
PÚBLICO ALVO
Fale a língua da sua persona, evite fugir do assunto do seu nicho, dê dicas práticas pensando em ajudar de verdade. Se você definiu que atenderá um público Classe A, estude sobre o comportamento desse consumidor.
BRANDING
Qual é a estratégia do seu negócio? Você já definiu quais são as diretrizes da sua marca e está fazendo o gerenciamento dela? Qual é o seu posicionamento de marca? E o jeito de ser dela? Quais são os seus diferenciais? E os seus valores? Qual é a história da sua marca?









Comentários